Da Tribuna


09/10/2013 19:47 | Da Redação

Compartilhar:


WELSON GASPARINI - Ressalta a importância da reforma eleitoral em nosso País. Comenta matéria do jornal "Folha de S. Paulo" sobre a previsão do tempo destinado à propaganda eleitoral para os candidatos à Presidência da República nas eleições de 2014. Defende a igualdade de tempo na mídia para todos os candidatos. Sugere diversas alterações na atual legislação eleitoral. Pede combate rígido à corrupção.

OLÍMPIO GOMES - Concorda com o pronunciamento do deputado Welson Gasparini quanto ao tempo destinado à propaganda eleitoral para os candidatos nas eleições de 2014. Parabeniza o delegado de Polícia Doutor Tucumantel, do 3º Distrito Policial no centro de São Paulo, que prendeu em flagrante agressores presentes em manifestação de professores. Anuncia mobilizações favoráveis à valorização da carreira dos policiais militares no estado de São Paulo. Anuncia a presença, nesta Casa, dos vereadores Carla Ziper e Vandeir de Novaes, da Câmara Municipal de Presidente Venceslau.

CARLOS GIANNAZI - Informa a realização de audiência pública com os alunos, funcionários e professores da Faculdade de Medicina de Marília, que estão em greve por melhores condições de trabalho. Cita algumas reivindicações dos grevistas, como a incorporação da faculdade em uma das universidades públicas estaduais do estado de São Paulo. Esclarece que enviou representação ao Ministério Público Estadual quanto ao caso, além de indicação ao governador Geraldo Alckmin.

LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - Lembra campanha salarial dos trabalhadores da Saúde. Explica que, embora o PLC 24/13, que prevê a jornada de trabalho de 30 horas semanais para a categoria, tenha sido aprovado nesta Casa, ainda não foi sancionado pelo governador. Considera desrespeitosa a postura do Governo em relação aos funcionários da Saúde.

RAFAEL SILVA

Discorre sobre a violência pública. Critica a impunidade quanto aos jovens usuários de drogas. Considera que a punição também faz parte da educação.

JOOJI HATO - Informa que um primo de seu assessor parlamentar foi assaltado e morto na Zona Sul de São Paulo. Considera que os três pilares que sustentam a violência são a corrupção, as drogas e bebidas alcoólicas e as armas ilegais. Faz considerações sobre o trabalho realizado pela Frente Parlamentar Pró-Vítimas da Violência, desta Casa. Pede a realização de blitze pelo desarmamento.

ORLANDO MORANDO - Explica o fun­cionamento das Comissões Parlamentares de Inquérito, nesta Casa. Informa que compõe a CPI da Eletropaulo, proposta pela deputada Vanessa Damo. Destaca as razões pelas quais as reuniões desta CPI não se iniciaram. Considera que o estado gestacional da deputada Vanessa Damo é impeditivo para ocupar a Presidência da Comissão.

alesp