Projeto propõe Cubatão como município de interesse turístico


10/10/2013 12:09 | Da assessoria do deputado Jorge Caruso

Compartilhar:


Jorge Caruso e Baleia Rossi, deputados do PMDB, apresentaram na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 707/2013, que classifica a cidade de Cubatão como município de interesse turístico. Para ter essa classificação, o município precisa ter potencial turístico e serviços básicos, além de infraestrutura de saneamento capaz de atender às populações fixas e flutuantes.

"A cidade é a única entre os nove municípios que compõe a região metropolitana da Costa da Mata Atlântica não reconhecida como estância turística, assim como a única não litorânea que não recebe recursos do Fundo de Melhorias das Estâncias, via Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade)", justificou Caruso.

"Cubatão possui atrativos turísticos de caráter permanente e sazonal, que identificam sua vocação para o turismo social e cultural, com um importante patrimônio histórico e cultural. Além disso, possui um imenso patrimônio natural e um ambiente favorável para o desenvolvimento do turismo náutico, de pesca e de aventura" disse Baleia Rossi.

No projeto, os parlamentares informam os principais atrativos da cidade como o Novo Parque Anilinas, um complexo composto por cinemas, áreas para práticas esportivas, trilhas para caminhada, arborismo, teleférico e playground; os circuitos e roteiros pelos pontos históricos da cidade; trilhas e cachoeiras, além dos atrativos rios Cubatão e Casqueiro, dos Parques Ecológicos do Perequê e Cotia Pará, entre outros.

jcaruso@al.sp.gov.br

alesp