Assembleia Popular


11/10/2013 10:30 | Luís Arruda

Compartilhar:


Escalada

Alexis Pomerantzeff, da Nação Linguística Portuguesa, discutiu a escalada da violência e cobrou uma solução das autoridades.



Pura poesia

Atribuindo a Tom Jobim soneto de Vinícius de Moraes, Gilda Nunes, da Opesp, rendeu homenagem aos compositores, pela passagem de seu dia, 10 de outubro.



Dia da criança

Entre outros assuntos, José Luiz Leonel Aguiar, da Opesp, a propósito do dia da criança, comentou a situação em que vive boa parte dessa parcela da população no Brasil.



Condenado

Agostinho da Paixão voltou a atacar as polícias Civil e Militar, pelas quais, segundo ele, está jurado de morte.



Holocausto

Comparando o Holocausto à construção da Muralha da China, Geraldo Gomes, da Consciência Humana, manifestou-se, mais uma vez, contra a tirania do senso comum.



Dívida

José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, defendeu a necessidade de revisão da dívida pública brasileira.



Dia da criança (2)

Silvio Luiz Del Giudice, do Pátria Amada Brasil, acusou as autoridades em geral de descaso com a população infantil do Estado de São Paulo.



Religião

Ricardo Monteiro Souza, da entidade Diga Brasil, enalteceu o papel da religião na vida do ser humano.



Disparidades

A pedagoga Neyde Richetti citou casos que ilustram as grandes disparidades da educação no Brasil.



Incongruências

José Leonilson de Queiroz Almeida, do MSDV, discutiu as contradições dos movimentos reivindicatórios atuais.

Dívida (2)

Mauro Alves da Silva, do Consabesp, falou da campanha "Essa dívida não é nossa", disseminada, segundo ele, por vários países.



Aparecida

Entre outras coisas, Guilherme Botelho Jr, da Pastoral Afro Achiropita, prestou homenagem a Nossa Senhora Aparecida, pela passagem de seu dia, 12 de outubro.



Origens

Oswaldo de Oliveira, da Oipalpo, traçou seu histórico familiar, desde seu bisavô, trazido da África em um navio negreiro.



Tortura

João Sebastião Ferreira, da SAB da Estrada de Itapecerica, prestou homenagem ao dentista Dr. Camisa Nova, torturado e morto nas dependências do DOI-Codi de São Paulo.



Feitos

Após homenagear uns e outros, Manoel Cruz, da Associação de Moradores do Parque Novo Mundo, desfiou lista de projetos de sua autoria, quando vereador à Câmara de São Paulo.



Dia da criança (3)

Evani Pereira, do Projeto Malaguenho, manifestou sua indignação com o tratamento dado a crianças e adolescentes no Brasil.

alesp