Da Tribuna


15/10/2013 21:12 | Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


Luis Claudio Marcolino - Comenta a falta de assinaturas a favor da instauração de CPI para investigar as denúncias de irregularidades nas licitações das obras do Metrô e da CPTM em São Paulo. Faz histórico das tentativas de investigação do caso, nesta Casa. Mostra matérias jornalísticas que apontam falta de avanços nas investigações atuais sobre o assunto. Lê trechos de artigos jornalísticos sobre denúncias de possível pagamento de propina. Defende a instauração de CPI para apuração efetiva do caso.

Carlos Neder- Lembra de audiência pública, ocorrida em 10/10, nesta Casa, com o objetivo de discutir decreto do Governo que pretende fundir as fundações Cepam, Fundap e Seade. Comenta que, a seu ver, o Governo orienta representantes de se ausentar da discussão do assunto. Cita cartas de diversas entidades manifestando-se contra a fusão.

José Bittencourt - Defende ações pró-ativas e eficientes por parte deste Parlamento. Tece considerações sobre a necessidade de revisão do período do recesso parlamentar. Destaca a importância da construção de medidas que representem os interesses da população.

Carlos Giannazi - Cumprimenta os profissionais do magistério pelo seu dia. Menciona mobilizações que poderão ocorrer em defesa da Educação Pública, hoje, no Brasil. Lamenta a exclusão de direitos a que são submetidos os professores da categoria "O". Considera que o Governo deve valorizar a categoria com investimentos na carreira e nos salários.

Osvaldo Verginio - Saúda os professores pelo seu dia. Cita reivindicações feitas por cidades da Baixada Santista, Guarulhos e Osasco. Defende a retirada de penitenciária do município de Guarulhos. Comemora a possibilidade de inauguração do Hospital do Câncer, em Osasco, até o final deste ano. Manifesta expectativa de que Guarulhos também receba um centro de oncologia. Reivindica a construção de Hospital Infantil em Osasco.

Olímpio Gomes - Mostra imagem "A PM paulista vai parar", que retrata a insatisfação frente à postura do Governo do Estado em relação à categoria. Informa que, hoje, ocorreu marcha de policiais militares em frente ao Palácio do Governo. Critica pacote de benefícios oferecido pelo Governo, em detrimento de reajuste salarial.

Orlando Bolçone - Discorre sobre a importância da função dos educadores. Faz histórico do processo de instauração do dia dos professores em 15 de outubro. Agradece aos professores do País pelo trabalho prestado.

Jooji Hato- Faz exibição de vídeo jornalístico sobre assalto cometido por garupa de moto. Lamenta que o projeto de lei "Moto sem Garupa" tenha sido vetado. Considera que a medida evitaria esse tipo de ocorrência.

Adriano Diogo - Informa que todos os funcionários da TV Assembleia estão de aviso prévio, e quatro já foram demitidos. Elogia o trabalho dos profissionais. Destaca que todos os deputados recebem tratamento igualitário na programação. Opina que o novo contrato de prestação de serviços entre esta Casa e a Fundac, operadora da TV Assembleia, é prejudicial aos servidores. Cobra providências da Mesa Diretora (aparteado pelo deputado Orlando Bolçone).

Ed Thomas- Parabeniza os professores pelo seu dia. Faz coro ao pronunciamento do deputado Adriano Diogo quanto aos profissionais da TV Assembleia. Ressalta que a programação da emissora contribui para transmitir à sociedade uma imagem positiva da carreira política. Comunica que o Plano Nacional de Educação, que excluía as APAEs, será revisado. Afirma que a rede pública de ensino não está preparada para inclusão de alunos portadores de necessidades especiais. Discorre sobre as investigações a respeito do PCC feitas pelo Ministério Público. Lamenta a concentração de presídios no interior de São Paulo.

Vanessa Damo - Declara que tem mantido a coerência em sua trajetória política. Diz não ter medo de entrar em conflito com interesses econômicos ou partidários. Discorre sobre a tentativa de instaurar CPI para investigar a Eletropaulo. Acusa o governo estadual de exercer pressão para impedir que a comissão inicie seus trabalhos. Informa que assinou o pedido de instauração de CPI para apurar as denúncias de corrupção em obras da CPTM e do Metrô. Afirma que esta Casa tem o dever de fiscalizar o Executivo. Comunica que entrará de licença a partir de 16/10.

Luiz Carlos Gondim - Pelo art. 82, parabeniza os professores pelo seu dia. Discorre sobre o déficit de policiais militares na região de Mogi das Cruzes. Declara que tem se manifestado sobre o problema há algum tempo. Comenta os índices de violência da região. Apela ao secretário da Segurança Pública para que sejam tomadas providências.

alesp