CPI da Eletropaulo e do Metrô


16/10/2013 09:41 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:


Esta semana, Vanessa Damo (PMDB) assinou o pedido de CPI da Companhia do Metropolitano (Metrô), que tem como objetivo investigar irregularidades em contratos dessa empresa e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

A peemedebista foi a 28ª parlamentar a assinar a solicitação de abertura da comissão, que precisa de 32 assinaturas para ser protocolada. A proposta de criação está sendo apresentada por meio de projeto de resolução para que essa possa ser a sexta CPI em funcionamento na Casa. Segundo o Regimento Interno, podem funcionar apenas cinco CPIs simultaneamente.

Autora da CPI da Eletropaulo, que visa, entre outros objetivos, investigar os contratos de terceirização da empresa e a prestação de serviços executada pela companhia, que é uma das líderes no ranking de reclamações do Procon, Vanessa conhece bem a dificuldade em instalar uma comissão que tenha como foco empresas contratadas pelo governo.

Há um mês, nas 13 convocações que fez aos integrantes da CPI da Eletropaulo para a eleição de presidente, vice-presidente e indicação do relator, apenas a peemedebista compareceu a todas as reuniões e em seis delas esteve presente o deputado José Zico Prado (PT). Os demais " Orlando Morando (PSDB), João Caramez (PSDB), Regina Gonçalves (PV), Roberto Morais (PPS), Estevam Galvão (DEM), Marcos Neves (PSB) e Luiz Cláudio Marcolino " não registraram presença nem em uma sequer.

vdamo@al.sp.gov.br

alesp