Deputada fará palestra em Sumaré


16/10/2013 11:21 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:


A criação da Secretaria estadual de Políticas Públicas para as Mulheres é um dos objetivos da deputada Ana Perugini (PT), da bancada do Partido dos Trabalhadores. "Precisamos de políticas públicas articuladas; queremos um novo olhar em benefícios das mulheres, especialmente das vítimas de violência em geral", declarou a deputada ao aceitar convite para evento na câmara municipal de Sumaré, cidade da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

A reunião, solicitada pelo vereador Ulisses Gomes, será realizada às 17h desta sexta-feira, 18/10, na sede do Legislativo local, que fica na Travessa 1º Centenário, 32, Centro. "A deputada tem ótimos projetos voltados para a saúde pública, e essa é uma área que merece atenção especial, realmente um dos nossos compromissos pelo fortalecimento desse segmento que assume papéis relevantes na história das nossas famílias, da nossa sociedade", salienta o vereador.

Em todo o Estado, Ana Perugini tem incentivado o debate a respeito da estrutura assistencial e policial colocada à disposição das mulheres. As reclamações são muitas, a contar da precariedade dos serviços ofertados por meio da Secretaria estadual de Segurança Pública. O mesmo acontece na área judicial devido à falta de juizados especiais. A Saúde é outra preocupação das mulheres, reconhece a deputada, autora de projetos de lei voltados para a conscientização e combate a determinadas doenças, como endometriose e infertilidade, como também o câncer do colo do útero.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp