Debate sobre reajuste para policiais


16/10/2013 16:18 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:


Rafael Silva (PDT) defendeu em Plenário nesta terça-feira, 15/10, que o reajuste a ser concedido aos policiais paulistas deve ter uma ampla discussão. O parlamentar apresentou a emenda 6 ao PLC 33/2013, do Executivo, que foi rejeitada pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação; de Administração Pública e de Relações do Trabalho; e de Finanças Orçamento e Planejamento.

A emenda rejeitada prevê que anualmente, em 1º de março, deve ocorrer à correção dos vencimentos dos integrantes da Segurança Pública e da Administração Penitenciária, e que o reajuste atual deve ser retroativo a 1º de março de 2013. "Entendo que tudo isso é muito viável, apesar de minha emenda ter sido rejeitada pelas Comissões que avaliaram o PLC 33. Vivemos um momento delicado, e a melhor polícia do Brasil precisa ser tratada com mais de dignidade", afirmou Rafael.

O deputado solicitou aos líderes do Governo, do PSDB e de demais partidos que convidem os representantes das entidades dos policiais paulistas. O Senhor Angelo Criscuolo, presidente da Coordenadoria das Entidades Representativas dos Policiais Militares, por exemplo, deveria ser ouvido novamente pelos deputados".

O parlamentar afirmou ainda que continuará buscando convencer o governo a propiciar um plano de carreiras que atenda os soldados, cabos, sargentos, subtenentes e oficiais da Polícia Militar, assim como todos profissionais das polícias Civil e Técnico-Científica.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp