Destinadas emendas para o ABC no orçamento de 2014


17/10/2013 14:00 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:


Antes de sair de licença-maternidade, Vanessa Damo (PMDB) procurou captar recursos estaduais para as sete cidades do Grande ABC ao protocolar, na terça-feira 15/10, emendas parlamentares ao orçamento do Estado para o exercício de 2014, com receita estimada de R$ 188,9 bilhões.

As emendas serão analisadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, que tem prazo de 30 dias para que o relator do projeto dê seu parecer. Aprovado na comissão, o projeto segue para apreciação pelo plenário e, após isso, vai à sanção do governador. Caso o chefe do executivo estadual vete o projeto ou alguma parte dele, a proposta retorna à Assembleia para que seja decidido se o veto será mantido ou derrubado.

Os pedidos de recursos envolvem as áreas de Infraestrutura (todos os municípios do Grande ABC), Saúde e Assistência Social (às APAES - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

À Mauá, sua cidade Natal, Vanessa pediu aporte para equipamentos que serão instalados em breve, frutos de reivindicações de sua autoria como o Poupatempo fixo e o Instituto Médico Legal (IML), que abrigará também o Instituto de Criminalística (IC) e o Serviço de Verificação de Óbito (SVO). Outras solicitações para o município são recursos para o Hospital Dr. Radamés Nardini, a Santa Casa de Mauá, a implantação da Delegacia Seccional de Polícia Civil e a reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Flórida e São João.

vdamo@al.sp.gov.br

alesp