Santa Rosa recebe verba para ambulância


18/10/2013 09:08 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


A prefeitura de Santa Rosa de Viterbo recebeu repasse de R$ 89 mil, provenientes do governo do Estado de São Paulo, para a aquisição de uma ambulância. A verba é fruto de pedido feito pelo deputado Roberto Engler (PSDB), depois de solicitação apresentada pelo então vereador Guilherme Felizardo, ainda em 2012.

Os recursos foram creditados na conta do município no dia 30 de agosto. A prefeitura é que vai tomar as providências necessárias para adquirir o veículo. "A liberação da verba para a prefeitura torna mais rápido o processo de chegada da ambulância, descentralizando a compra e evitando demora", disse Engler.

O veículo a ser comprado com esse dinheiro é adicional a outro, que foi garantido por meio de decisão do governador Geraldo Alckmin. O governo está investindo R$ 50 milhões na aquisição de vans ou ambulâncias para 500 municípios, entre os quais Santa Rosa está inclusa. "Isso faz com que sejam no mínimo dois veículos liberados pelo governo do Estado para Santa Rosa de Viterbo neste ano", afirmou Engler.

O parlamentar agradeceu pelo atendimento de seus pedidos por parte das diversas secretarias estaduais. "O governador Alckmin e seu secretariado têm buscado resolver rapidamente os trâmites necessários para converter as solicitações em realidade", ressaltou Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp