Apoio à campanha que valoriza área da contabilidade


22/10/2013 16:45 | Da assessoria do deputado Major Olímpio Gomes

Compartilhar:


Lançada em sessão solene no Congresso Nacional em março (com posteriores cerimônias nas assembleias legislativas e câmaras municipais de vários estados), a campanha "2013: Ano da contabilidade no Brasil" busca divulgar e valorizar a contabilidade em cada segmento da sociedade, levando a todos as informações sobre a importância do profissional contábil para o desenvolvimento econômico do país.

A campanha vem sendo divulgada em larga escala e o material de divulgação, disponibilizado para download no Portal www.crsp.org.br e tem toda a sociedade como foco, mas atingirá também um público mais voltado à contabilidade como empresários, empreendedores, docentes e discentes de instituições de ensino superior, organizações contábeis e profissionais da ares pública e privada.

A idéia da campanha veio a partir da constatação do crescimento da área no Brasil e no mundo. A contabilidade brasileira (por meio de seus órgãos de classe e desempenho dos profissionais) atingiu reconhecimento internacional, tornando-se referência e uma das grandes lideranças na América Latina e países de língua portuguesa.

"Uma visão profissional, uma intervenção pertinente, oportuna e salvadora, é o que os contadores têm a oferecer, e isso deve ser amplamente divulgado, de maneira que chegue aos ouvidos do maior número de pessoas e cumpra seu papel", disse o Major Olimpio sobre a importância do profissional e da campanha.

molimpio@al.sp.gov.br

alesp