Da Tribuna


22/10/2013 21:12 | Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


OLÍMPIO GOMES - Para comunicação, anuncia a presença do Cel. Telhada, vereador da Câmara Municipal de São Paulo, acompanhado do Cel. Flammarion e do Cel. Chiari, da Associação dos Oficiais da Polícia Militar. Informa que representantes da classe policial poderão ocupar esta Casa, reivindicando apoio às questões salariais da categoria.

RAMALHO DA CONSTRUÇÃO - Elogia o governador Geraldo Alckmin por oferecer gratificação a médicos que trabalham em regiões de difícil acesso. Parabeniza a presidente Dilma pelo leilão do Pré-Sal. Anuncia que, amanhã, poderá ocorrer movimento em protesto à desindustrialização do Brasil, em decorrência da importação de produtos chineses. Destaca a importância da valorização de mão de obra e empresas brasileiras.

OLÍMPIO GOMES - Informa que, hoje, policiais ocuparão as instalações desta Casa, em protesto por melhorias remuneratórias. Critica as medidas de reajuste salarial propostas pelo governador do Estado. Cita nomes de representantes de entidades policiais presentes. Pede a união de forças políticas nesta Casa em prol da classe policial. Condena a forma como o Governo trata o assunto.

JOOJI HATO - Cita caso de assassinato de cantor e bancário, com a participação de dois adolescentes, em Presidente Prudente. Lembra de audiência pública ocorrida em 21/10, nesta Casa, sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes. Elogia a implantação de toque de recolher por juiz em Fernandópolis. Considera importante o controle do consumo de álcool e drogas e do contrabando de armas nas fronteiras, como forma de combater a criminalidade.

LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - Cobra do Governo do Estado aprovação de projeto que garante a redução da jornada de trabalho dos profissionais da área de Saúde, sem redução de salário. Solicita alteração da resolução que cria prêmio de incentivo à categoria. Menciona medidas do Governo que rescidem projetos aprovados nesta Casa.

CARLOS NEDER - Lembra de audiência pública, ocorrida nesta Casa, que discutiu proposta de fusão das entidades Seade, Fundap e Cepam. Considera que a medida será prejudicial às referidas fundações. Anuncia que poderá criar frente parlamentar com o propósito de fortalecer os institutos públicos de pesquisa e as fundações públicas. Registra que alunos do Colégio São Francisco Xavier trouxeram a esta Casa material de pesquisa de campo que analisa as instalações do Parque do Ipiranga quanto à questão ambiental.

EDSON FERRARINI - Menciona que hoje será discutido, nesta Casa, projeto de lei sobre aumento salarial policial. Discorre sobre a importância do trabalho prestado pela categoria à população. Tece críticas ao reajuste de 7% proposto pelo Governo. Cita representantes da classe policial presentes, neste Parlamento. Solicita equiparação no aumento salarial entre a Polícia Civil e a Militar.

LUIZ CARLOS GONDIM - Comenta visita feita pelo secretário de Estado de Saúde, David Uip, ao Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo. Comemora a inauguração de aparelho de ressonância magnética e a autorização de criação de dez leitos de UTI no local. Elogia a conduta profissional de David Uip. Reivindica maior atenção às Santas Casas na região de Santa Isabel.

ALCIDES AMAZONAS - Tece considerações sobre a forma como esta Casa trata manifestantes que ocupam o local. Considera positivo o resultado do leilão do Pré-Sal. Faz comentários sobre a destinação dos recursos e dos benefícios decorrentes da exploração da área. Considera importante a utilização de peças nacionais na construção de plataformas de petróleo. Menciona sua participação em audiência pública ocorrida, ontem, em Itaquaquecetuba. Cita nomes de autoridades presentes na reunião.

ORLANDO MORANDO - Rebate as colocações do deputado Olímpio Gomes a respeito do tratamento dado a policial militar que alvejou criminoso durante assalto, cujo vídeo foi divulgado na internet. Comunica que o Governo do Estado irá condecorar o agente em questão pela atitude. Afirma que as críticas do deputado Olímpio Gomes não procedem e são motivadas por oportunismo político.

OLÍMPIO GOMES - Para reclamação, rebate os argumentos do deputado Orlando Morando. Afirma que há mais de 130 agentes no Programa de Acompanhamento e Apoio ao Policial Militar, por terem entrado em confronto com criminosos. Acusa o Governo do Estado de não respeitar a população.

FERNANDO CAPEZ - Expressa seu apoio à luta dos policiais por melhores condições de trabalho. Lê e comenta reportagem da "Folha de S. Paulo", que afirma que a invasão de defensores dos animais ao Instituto Royal teria interrompido pesquisas envolvendo medicamentos contra o câncer. Defende a ação dos ativistas. Contesta os argumentos do coordenador do Conselho Nacional de Experimentação Animal, Marcelo Marcos Morales, mencionado na matéria. Questiona a eficácia da fiscalização praticada pelo órgão.

alesp