Líder do PT cita editorial da Folha contrário a propaganda do PSDB


23/10/2013 17:30 | Da liderança do PT

Compartilhar:


O deputado Luiz Claudio Marcolino leu no Plenário da Assembleia, editorial do jornal Folha de São Paulo, de 18/10, que considera como "propaganda enganosa" a peça publicitária do PSDB que mostra o governador Geraldo Alckmin como o maior interessado em que as denúncias de corrupção no Metrô e na CPTM, feitas pela multinacional Siemens, sejam apuradas.

Um dos trechos destacados por Marcolino diz que "entre a determinação manifesta na propaganda tucana e as investigações afinal levadas adiante pelo governo do Estado há uma grande lacuna, preenchida, ao menos por enquanto, pela impunidade". O texto conclui dizendo: "A publicidade tucana pode até atingir seu objetivo de vacinar (jargão publicitário que significa "proteger" ou "imunizar") o governador Geraldo Alckmin, mas a peça, logo se percebe, não está imunizada contra o vírus da propaganda enganosa".

Marcolino também avaliou a propaganda do PSDB como irregular e lembrou que recentemente a Justiça acatou pedido do PSDB contra a veiculação da inserção partidária do PT em que cobrava do governo do Estado a realização de investigação sobre as denúncias da Siemens. "Se não pode denunciar, também não pode se autopromover", argumentou o líder petista.

"Basta o governador orientar a sua base de apoio aqui na Assembleia para assinar o pedido de CPI do Metrô que em 120 dias teremos apuração e punição dos envolvidos no escândalo," afirmou Marcolino.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp