Da Tribuna


23/10/2013 18:57 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - Informa que, em 30/10, deverá ter lugar audiência pública contra o PL 4330/04, de autoria do deputado federal Sandro Mabel. Destaca que a matéria possibilita a terceirização de qualquer área de empresas e serviços públicos. Menciona a sanção do Programa "Mais Médicos", em 22/10, pela presidente Dilma Rousseff. Cita investimentos do governo federal na área da Saúde.

EDSON FERRARINI - Cumprimenta os alunos e professores da Etec Cepam, presentes nas galerias. Comunica que o PLC 33/13 teve a votação adiada para hoje. Cobra do Executivo o envio de matéria concedendo aumento salarial mais significativo aos policiais. Afirma que o Governo do Estado tenta acabar com a paridade entre os vencimentos das Polícias Civil e Militar. Critica as gestões da Secretaria de Segurança Pública.

RAMALHO DA CONSTRUÇÃO - Declara que há no Brasil cerca de 7 milhões de famílias sem moradia. Lamenta que, a seu ver, exista pouca preocupação do Poder Público com o problema. Diz que é mais fácil ser de oposição e fazer críticas do que estar no poder e tomar decisões. Considera que, na área de Habitação, há muito discurso e poucas ações concretas. Aponta a falta de creches em bairros da periferia.

OLÍMPIO GOMES - Afirma que os servidores da Segurança Pública são contrários à aprovação do PLC 33/13. Diz que os deputados que votarem a favor da matéria serão divulgados pelas entidades representativas dos policiais. Informa que a PEC 300/08, que estabelece um piso nacional para o salário da Polícia, foi aprovada em primeiro turno no Congresso, mas a tramitação está parada desde então.

ED THOMAS - Discorre sobre problemas causados à população por bloqueadores de celular nos presídios da região oeste de São Paulo. Cita as investigações do Ministério Público tendo como alvo o PCC. Critica as companhias telefônicas pela qualidade do serviço e do atendimento ao consumidor. Ressalta que o Brasil tem as tarifas de telefonia mais caras do mundo. Cobra mais investimentos em Educação.

MARCOS MARTINS - Destaca que é responsabilidade do Executivo enviar projetos de lei relacionados à Segurança Pública. Critica o não cumprimento da data base de revisão salarial no estado de São Paulo. Acusa o Governo de usar a Polícia contra os trabalhadores. Ressalta que a instituição deve atender à sociedade, e não a grupos de interesse. Lembra que o Executivo não cumpriu o acordo da redução da jornada dos trabalhadores da Saúde.

CARLOS GIANNAZI - Informa que esteve presente, hoje, a uma audiência pública na Universidade de São Paulo, acompanhado por outros deputados. Lembra que existem denúncias de improbidade administrativa envolvendo o reitor da instituição, João Grandino Rodas, que, acrescenta, foi convocado duas vezes para se apresentar perante a Comissão de Educação. Ressalta que gestores públicos são obrigados pela Constituição Estadual a prestar contas ao Legislativo. Exibe vídeo relacionado ao caso.

JOOJI HATO - Menciona a discussão do PLC 33/13, em 22/10. Informa que 106 policiais militares foram assassinados neste ano. Considera altos os índices de violência nas metrópoles brasileiras. Propõe a realização de blitze do desarmamento. Alega que a violência consome recursos do SUS.

alesp