1º secretário parabeniza policiais pela união na luta por salário


24/10/2013 19:43 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto, parabenizou, em pronunciamento realizado da tribuna da Assembleia, os servidores das polícias civil e militar presentes na Casa pela união, força e firmeza de sua mobilização em defesa de um reajuste digno de seus salários. "Vocês estão de parabéns. Estão dizendo um "não" ao governo do Estado de São Paulo, um "basta" que vai servir de exemplo para todas as categorias do funcionalismo público do nosso Estado.", disse Tatto.

O pronunciamento de Enio Tatto foi feito quando estava em votação a mensagem enviada pelo governo do Estado de reposição salarial de 7% às categorias das polícias estaduais, índice rejeitado pelos servidores que se mobilizaram e compareceram em massa ao plenário do Legislativo paulista.

Tatto apontou a prática diversionista do governo do PSDB: "essa é uma tática que o governo do Estado de São Paulo usa com todas as categorias. O governo pensa mais ou menos o seguinte: vamos mandar um projeto para a Assembleia Legislativa oferecendo uma migalha. Depois de muita discussão e muitas reuniões, no final, entre o nada e a migalha, eles ficam com a migalha. Esta é a lógica do governo do PSDB: discute, negocia, mas no final prevalece o que o governador mandou para cá."

O deputado apresentou dados que demonstram a possibilidade de concessão de um índice de aumento bem superior. Mencionou que embora o limite prudencial exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal para gastos com pessoal seja de 56%, no Estado de São Paulo esse percentual está limitado de 43%.

"Pagar o que se paga ao funcionalismo público, em especial para vocês, é uma irresponsabilidade social. Isso é vergonhoso!", afirmou Tatto. Ao considerar que o Orçamento estadual para 2014 é de quase R$ 200 bilhões, o dobro do que era há quatro anos, aumento distante dos reajustes salariais, falou: "verifiquem se o salário de vocês ou de qualquer categoria aumentou 100% em quatro anos. Portanto, dinheiro há. O que falta é vontade política e prioridade na área social, que esse governo não tem."

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp