Lei contra trabalho escravo é citado em blog oficial do Reino Unido


25/10/2013 19:12 | Da assessoria do deputado Carlos Bezerra Jr.

Compartilhar:


A nova lei paulista contra o trabalho escravo, criada a partir de projeto do deputado estadual e Líder do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo, Carlos Bezerra Jr., tem ganhado destaque internacional nos últimos meses, e tem sido endossada por diversos órgãos de Defesa de Direitos Humanos mundiais. Desta vez, a legislação foi destaque no Reino Unido.

A medida foi referendada no blog oficial do país por Bob Last, Conselheiro Sênior de Direitos Humanos da apresentação do Reino Unido na ONU. A postagem traz informações sobre os acontecimentos da reunião do Alto Comissariado de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) neste ano, da qual Bezerra Jr. participou para apresentar sua legislação de combate à escravidão à comissão, em Genebra, na Suíça.

O texto de Last ressalta a importância da atuação de Bezerra Jr. no combate à escravidão contemporânea pela criação da nova legislação paulista contra a escravidão. "Carlos Bezerra, um deputado do Estado de São Paulo, com sucesso estabeleceu a lei contra o trabalho escravo na Assembleia Legislativa. Ele fez um relato impressionante de como a lei está sendo usada com sucesso no combate a essa prática e está servindo como modelo para outros Estados brasileiros. Isso é um forte lembrete de como o trabalho do deputado pode ser usado em outros países para fazer a diferença", escreveu Bob Last em sua postagem.

Para Bezerra Jr. a menção no blog britânico representa que o trabalho na luta contra a escravidão contemporânea não pode parar. "As várias menções recebidas mostram que estamos no caminho certo".

carlosbezerrajr@al.sp.gov.br

alesp