Novos centros judiciários para solução de conflitos


29/10/2013 17:24 | Da assessoria do deputado Fernando Capez

Compartilhar:


A cidade de São Paulo terá novos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs). O deputado Fernando Capez (PSDB) sugeriu, via ofício encaminhado ao coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de São Paulo, Vanderci Álvares, a instalação de quatro novos Cejuscs na Capital, sendo um em cada região (norte, sul, leste e oeste).

Na justificativa, Capez explica que os novos Cejuscs podem ser criados por meio de convênios e parcerias com organizações não governamentais e instituições de ensino superior, conforme prevê a Resolução n. 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça.

O Cejusc já atende demandas pré-processuais (casos que ainda não chegaram ao Poder Judiciário) e também processuais (que já têm ações em andamento) das áreas cível e de família.

Recentemente, o Cejusc implantou o Procond. Trata-se de núcleo especializado em questões condominiais, que também é uma iniciativa do deputado Capez, a qual foi aceita pelos coordenadores do Cejusc, Vanderci Álvares e Ricardo Pereira Junior.

fcapez@terra.com.br

alesp