Rio Preto e região apresentam reivindicações ao Orçamento 2014


29/10/2013 16:12 | Da assessoria do deputado João Paulo Rillo

Compartilhar:


João Paulo Rillo (PT) participou de audiência pública regional para discutir o Orçamento Estadual para 2014, no dia 25/10, na Câmara Municipal de São José do Rio Preto. Esse foi o 15º encontro realizado no estado pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa, que tem o objetivo de recolher as sugestões, ideias e propostas dos cidadãos, que servirão para aprimorar a qualidade dos investimentos do governo.

Segundo Rillo, realização das audiências públicas é resultado da luta do PT na Assembleia em defesa de um Orçamento estadual regionalizado e participativo. "É um processo de descentralização e temos que, cada vez mais, regionalizar o Orçamento; é importante ouvirmos as principais demandas para que possamos reunir todas e inclui-las no Orçamento do Estado".

No ano passado, o deputado apresentou emendas que atendiam as reivindicações apresentadas na audiência do Orçamento em Rio Preto. Neste ano, após ouvir as mesmas reivindicações, que não foram atendidas pelo governo, criticou a falta de uma aplicação regionalizada dos investimentos e o cumprimento das demandas apresentadas pelo povo paulista. "O Estado mais rico do país, que prevê para o ano que vem uma arrecadação de R$ 188,8 bilhões, não pode continuar tratando os municípios dessa forma equivocada; há regiões menos favorecidas pelo governo, fato que vem causando grande atraso no desenvolvimento de muitas cidades, afirmou Rillo.

joaopaulorillo@al.sp.gov.br

alesp