Da Tribuna


29/10/2013 18:18 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


OLÍMPIO GOMES - Lamenta o falecimento do coronel Vargas e do sargento Santello. Posiciona-se contrário ao PLC 33/13. Considera insuficiente o contingente policial disponibilizado pelo Governo para combater atos de criminalidade ocorridos, ontem, em São Paulo. Tece críticas à resolução que proíbe o atendimento de emergência por policiais militares, por considerar que a medida retarda o socorro às vítimas de crimes.

RAMALHO DA CONSTRUÇÃO - Manifesta repudio a atos de vandalismo. Combate a utilização de máscaras em manifestações. Parabeniza o secretário de Estado de Segurança Pública, Fernando Grella, por discutir plano de ação contra os criminosos com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

EDSON FERRARINI - Tece considerações sobre a Constituição Federal quanto aos direitos de presos. Afirma que o texto foi escrito com a intenção de defender presos políticos, e não presos comuns. Comenta que não existe lei que enquadre os criminosos dos atos de vandalismo ocorridos, ontem, em São Paulo.

ORLANDO MORANDO - Para reclamação, critica o fato de os deputados extrapolarem o tempo de cinco minutos de discurso no Pequeno Expediente.

LUIZ CARLOS GONDIM - Lembra de projeto de lei, de sua autoria, que obriga a colocação de grade de proteção em viadutos e passarelas nas rodovias do Estado. Cita casos de criminosos que atiram paralelepípedos em automóveis que passam pelas rodovias, para cometer assaltos. Ressalta a necessidade de investigação sobre esse tipo de crime;

ORLANDO MORANDO - Comemora a retomada dos trabalhos pelo deputado Celso Giglio, nesta Casa. Lamenta a depredação da estação de ônibus do Parque Dom Pedro por vândalos. Elogia a conduta do comandante Reinaldo Simões Rossi, que fora ferido durante o protesto. Pede ações por parte do secretário de Segurança Pública para que a ordem seja restabelecida em São Paulo.

JOOJI HATO - Menciona a dificuldade de controle do tempo durante os discursos na tribuna. Solidariza-se com o comandante Reinaldo Simões Rossi, por ter sido ferido em ato de vandalismo. Cita crime cometido por garupa de moto. Exige medidas que controlem ondas de criminalidade por parte de autoridades competentes.

OLÍMPIO GOMES - Informa que participou de reunião com os dirigentes de entidades representativas da Polícia Militar, nesta Casa. Manifesta expectativa de que o Governo melhore a proposta de reajuste salarial da categoria. Faz leitura de comunicado, referente ao PLC 33/13, encaminhado por entidades da família policial aos deputados desta Casa.

alesp