Reitor da USP será ouvido na Comissão de Educação e Cultura


30/10/2013 14:17 | Da assessoria do João Paulo Rillo

Compartilhar:


O reitor da Universidade de São Paulo (USP), José Grandino Rodas, após evitar por duas vezes a convocação da Comissão de Educação e Cultura (CEC), anunciou sua ida à Assembleia Legislativa no dia 27/11. Ele enviou ofício na sexta-feira, dia 25/10, ao deputado João Paulo Rillo (PT), presidente da comissão.

Os assuntos que motivaram a convocação estão relacionados a perseguições e improbidade. Segundo o último ofício encaminhado por Rillo, no dia 17/10, convocando o reitor para oitiva na USP, Rodas deve "prestar esclarecimento sobre o processo de criminalização e perseguições promovidas pela reitoria contra estudantes, funcionários e professores". Rodas havia sido convocado anteriormente para uma audiência pública na Assembleia no último dia 16/10, mas não compareceu.

Na última quarta-feira, dia 23/10, Rillo e os deputados Carlos Giannazi (PSOL) e Alcides Amazonas (PCdoB), representando a deputada Leci Brandão (PCdoB), estiveram no campus do Butantã da USP para tentar ouvir o reitor, mas não conseguiram encontrá-lo. Segundo a assessoria de imprensa da reitoria, Rodas não estaria no campus. O chefe de gabinete, que também estaria fora do prédio, acabou sendo surpreendido pelos deputados na reitoria. Alunos ocupam a reitoria desde o dia 1º/10 para protestar por eleições diretas para reitor.

joaopaulorillo@al.sp.gov.br

alesp