Comissão ouvirá militar sobre reintegração em Penápolis


31/10/2013 11:49 | Da assessoria do deputado João Paulo Rillo

Compartilhar:


A reintegração de posse do acampamento Argentina Maria, em Penápolis, ocorrida em 17/10, será tema de reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais da Assembleia Legislativa. Participará da reunião o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Penápolis, capitão Luiz Antônio Flauzino.

A presença do capitão na Assembleia Legislativa foi sugerida por João Paulo Rillo (PT) em requerimento apresentado oralmente, na terça-feira 29/10, pelo deputado Adriano Diogo (PT), presidente da comissão.

O acampamento Argentina Maria estava localizado na estrada municipal Ubirajara Barbosa de Carvalho, em frente à Hidrelétrica Tietê, na divisa com o município de Promissão. O processo da reforma agrária da terra já tem oito anos e está concluso para a assinatura da presidenta Dilma Rousseff. Diante da determinação para desocupar a área, as 32 famílias optaram por serem removidas para o assentamento Augusto Boal, em Promissão.

Segundo os acampados, eles foram impedidos de desarmar os barracos, restando alguns móveis e colchões na mudança. A maioria das famílias tem filhos e reclama da ausência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no processo de desocupação. "O instituto não poderia ter deixado de acompanhar a reintegração", argumenta Luís Carlos, um dos acampados.

joaopaulorillo@al.sp.gov.br

alesp