Deputada faz nova indicação para criação da Secretaria de Mulheres


04/11/2013 10:52 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:


A deputada Ana Perugini (PT) reforçou a indicação sobre a criação de nova secretaria ao governador paulista. A iniciativa foi apresentada durante audiência da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, na Assembleia Legislativa, na quarta-feira, 23/10. O documento solicita a realização de estudos para criação da Secretaria Especial da Mulher no Estado de São Paulo.

"Queremos um novo olhar em benefício das brasileiras de São Paulo. Queremos a criação da Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres", justifica a parlamentar. A criação da secretaria estadual já havia sido solicitada pela deputada em 2007, seu primeiro ano de mandato. O pedido foi reafirmado em 2012 por meio de requerimento com os questionamentos, que seguem: "Quais as razões pelas quais o Estado de São Paulo não conta ainda com uma Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres? O Governo do Estado de São Paulo tem realizado estudos e ações com a finalidade de criar a Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres? E quais são as ações e estudos?"

A deputada defende que a secretaria deve atuar como um mecanismo a mais no que se refere à construção de um mundo sem exploração, opressão, intolerância e exclusões, garantindo o pleno zelo às políticas, planos de ação, programas, onde o respeito à integridade, à diversidade, os direitos e as liberdades sejam asseguradas.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp