Da Tribuna


05/11/2013 19:03 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


RAMALHO DA CONSTRUÇÃO - Lê texto a respeito da importância da Educação. Faz considerações sobre a questão educacional no País e no mundo.

JOOJI HATO - Discorre sobre os problemas causados pelas enchentes em São Paulo. Cita projeto de lei, de sua autoria enquanto Vereador da Capital, que estimula o uso de pisos drenantes para a pavimentação urbana.

ED THOMAS - Saúda a presença dos alunos da cidade de Getulina. Faz apelo a Cetesb para que diminua a burocracia no licenciamento de obras e benfeitorias em áreas rurais. Critica as empresas de telefonia pelos alto preços cobrados e pelos maus serviços prestados aos consumidores.

CARLOS GIANNAZI - Discorre sobre o processo de desocupação do bairro Pinheirinho, em São José dos Campos. Critica o governo do PSDB pela violência com a qual ocorreu a desocupação.

MARCOS MARTINS - Parabeniza o Ministro da Saúde pela entrega de equipamentos para detecção de câncer para a Rede Pública de Saúde. Discorre sobre lei, de sua autoria, que proíbe em âmbito estadual, o uso de amianto em obras da construção civil.

LUCIANO BATISTA - Discorre sobre projeto de lei, aprovado nesta Casa, que trata de reajuste salarial para a categoria policial do Estado. Considera o índice de reajuste concedido menor do que o necessário. Afirma que votou a favor porque se o projeto não fosse aprovado, não haveria reajuste algum.

LUIZ CARLOS GONDIM - Discorre sobre problemas no atendimento do SUS no Hospital do Câncer Doutor Flávio Isaías Rodrigues, em Mogi das Cruzes.

OSVALDO VERGINIO - Discorre sobre as audiências públicas no interior do estado, a respeito do orçamento de 2014. Cobra que a entrada de Osasco, na Rodovia Castello Branco, seja melhorada o mais rápido possível.

MARCOS MARTINS - Para comunicação, endossa o discurso do deputado Osvaldo Verginio sobre a necessidade de implantação de entradas para a cidade de Osasco na Rodovia Castello Branco.

CARLOS NEDER - Considera que partidos políticos agem orientados pelo marketing eleitoral. Destaca a importância da participação de movimentos populares e sindicatos na defesa dos interesses da sociedade. Ressalta a necessidade de criação de planos de metas pelo Governo do Estado, a exemplo dos municípios brasileiros. Defende a inclusão da Cultura no Orçamento estadual. Saúda os artistas presentes nas galerias.

ADRIANO DIOGO - Deseja boas-vindas aos artistas presentes nas galerias, que reivindicam a elevação dos recursos do ProAC Editais para 100 milhões de reais. Mostra imagens de destruição de obras em exposição de artes plásticas, realizada no Cemitério do Araçá. Critica o modelo de Educação no País. Ressalta a importância da Cultura na sociedade (aparteado pela deputada Telma de Souza).

JOOJI HATO - Lembra que hoje é o Dia Mundial da Cultura. Cita problemas em diversas áreas sociais. Considera que a violência consome recursos do SUS. Destaca a importância do controle das drogas ilícitas e das armas contrabandeadas. Cita números de assassinatos, roubos e assaltos no País. Manifesta apoio à causa da Cultura.

JOÃO PAULO RILLO - Agradece a presença dos artistas nas galerias. Informa ser autor de projeto de lei que permite a livre manifestação dos visitantes no plenário. Critica o Presidente desta Casa, por não permitir a entrada de instrumentos musicais nas galerias. Entoa a canção "Ó abre alas", em homenagem aos artistas presentes. Manifesta apoio à aprovação de emenda no orçamento que destina recursos à Cultura. Cita expectativas de conquistas para a área da Cultura. Ressalta a importância da Cultura para a sociedade (aparteado pela deputada Leci Brandão).

CAMPOS MACHADO - Para comunicação, solicita que a Presidência leia trecho do Regimento Interno referente ao comportamento regimental em plenário. Manifesta-se favorável à causa da Cultura.

alesp