Da Tribuna


06/11/2013 17:45 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - Saúda os alunos que acompanham a sessão plenária das galerias. Ressalta a importância da instalação de CPI, nesta Casa, para apuração de denúncias de irregularidades nos contratos do Metrô e da CPTM em São Paulo. Informa que fez solicitação de afastamento do procurador-geral do Ministério Público, Dr. Rodrigo de Grandis, por não ter encaminhado as informações necessárias para a investigação do caso ao Ministério Público suíço.

VITOR SAPIENZA - Informa que está em curso a sétima audiência pública referente ao Orçamento estadual. Considera que o governo dá ênfase ao orçamento da Região Metropolitana de São Paulo. Destaca a importância de aumento de recursos destinados às universidades públicas estaduais. Cita problemas de gestão nas universidades. Comenta a necessidade de debates sobre a gratuidade nas universidades públicas.

RAMALHO DA CONSTRUÇÃO - Saúda autoridades presentes. Tece considerações sobre a questão do reajuste dos valores do IPTU na cidade de São Paulo.

MARCOS MARTINS - Lembra que no dia 18/11 será realizada sessão solene com a finalidade de homenagear o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e região. Ressalta a importância do sindicato para a redemocratização do Brasil. Comemora o anúncio de entrega de aparelhos de radioterapia em 80 cidades do País, pelo ministro da Saúde Alexandre Padilha. Elogia a iniciativa da presidente Dilma Rousseff por liberar recursos para a mobilidade urbana na cidade de São Paulo e para o PAC 2.

JOOJI HATO - Manifesta preocupação com problemas de inundações, por conta da impermeabilização do solo na cidade de São Paulo. Sugere medidas que facilitam a absorção de águas pluviais no município. Cita projeto de lei municipal, de sua autoria, sobre o assunto.

ALCIDES AMAZONAS - Enaltece o trabalho realizado pelo deputado Jooji Hato quando vereador na Câmara de São Paulo. Parabeniza a iniciativa do deputado Gerson Bittencourt pelo lançamento de Frente Parlamentar em Defesa do Barateamento da Tarifa do Transporte Público. Lembra de manifestações, sobre o assunto, ocorridas no primeiro semestre deste ano. Elogia o anuncio de medidas em prol da mobilidade urbana pela presidente Dilma Rousseff. Lamenta veto do governador a projeto de lei, de sua autoria, que garante o emprego de cobradores de ônibus.

ED THOMAS - Faz comentários sobre as funções de deputados. Considera que o Esporte não recebe investimentos adequados por parte do Governo do Estado. Informa que detectou problemas de estádios esportivos interditados na região de Presidente Prudente. Solicita ao secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer maior atenção sobre o assunto. Comenta que faltam espaços para a prática de esportes e lazer nos municípios menores do interior do Estado.

OSVALDO VERGINIO - Informa que Cesário Ramalho filiou-se ao PSD. Registra apoio de seu partido à agricultura no estado de São Paulo. Comemora o anúncio de construção de pontes que ligam as cidades de Anhumas e Pirapozinho. Cita diversas obras rodoviárias previstas para serem realizadas no Estado.

alesp