Obras escolares são realizadas em Ribeirão Preto


12/11/2013 18:00 | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Compartilhar:


Segundo informou Barjas Negri, presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) a Welson Gasparini (PSDB), do início de 2013 até o momento, esse órgão, ligado à Secretaria da Educação e responsável pela infraestrutura física da rede estadual de ensino, concluiu, atendendo reivindicações formuladas pelo parlamentar, 15 obras escolares no município de Ribeirão Preto. Junto a isso, estão sendo executadas outras cinco obras, duas foram contratadas e uma está em processo licitatório, representando o valor total de R$ 19 milhões em investimentos.

Entre as cinco obras em andamento, três novas escolas estão sendo construídas em convênio com a prefeitura de Ribeirão Preto, o que garantirá quase 5 mil vagas para a rede de ensino do município. Também está em execução uma obra de acessibilidade e uma reforma. Atualmente, foram contratados dois serviços de adaptação para salas de informática para atender ao Acessa Escola e a construção de mais uma nova escola está em fase de contratação.

"Fico feliz em constatar que o governo de São Paulo, por meio do governador Geraldo Alckmin, do secretário da Educação, Herman Voorwald, e do presidente da FDE, Barjas Negri, está atendendo minhas solicitações, contribuindo para melhorar a qualidade do próprio ensino nas escolas beneficiadas com as obras já concluídas ou em andamento", afirmou Gasparini.

welsongasparini@welsongasparini.com.br

alesp