Cotas no serviço público


12/11/2013 17:38 | Da assessoria da deputada Leci Brandão

Compartilhar:


Leci Brandão (PCdoB) se pronunciou na tribuna nesta segunda-feira, 11/11. Comprometida com questões relacionadas aos Direitos Humanos, principalmente o combate à discriminação racial, a deputada elogiou a iniciativa da presidente Dilma Rousseff, que anunciou, no dia 5/11, o projeto no qual destina 20% das vagas para negros nos concursos para cargos no Executivo federal. A proposta foi encaminhada para o Congresso em regime de urgência e foi anunciada durante a abertura da 3ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, em Brasília.

"Assim como as cotas nas universidades, precisamos de cotas no mundo do trabalho também, pois entre os mais pobres, os negros têm menos renda e sofrem mais violência. E, com relação a isso, os dados não deixam dúvidas: nas periferias, morrem mais jovens negros do que brancos. Entre as mulheres pobres, as negras ganham menos do que as brancas", disse a deputada.

Leci disse ainda que "foi acertada a iniciativa da presidente ao pretender que o Executivo dê um bom exemplo aos demais poderes e à iniciativa privada".

lecibrandao@al.sp.gov.br

alesp