Dupla Teodoro & Sampaio será homenageada na Assembleia


13/11/2013 13:27 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:


Luiz Carlos Gondim (SDD) realiza no próximo dia 25/11, segunda-feira, sessão solene em homenagem à dupla Teodoro & Sampaio, que será realizada às 10h no plenário Juscelino Kubitscheck, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Para o deputado Gondim, a sessão tem como objetivo reconhecer o trabalho da dupla que há anos canta o cotidiano do homem do campo. "Esta é uma das principais duplas sertanejas do país. Fiquei lisonjeado em ser o deputado que propôs esta sessão na Assembleia Legislativa de São Paulo", finalizou.

O parlamentar conheceu o cantor Teodoro através de um amigo em comum e já estiveram juntos em várias oportunidades.

Aldair Teodoro da Silva (Teodoro) e Gentil Aparecido da Silva (Sampaio) são naturais do Estado do Paraná, de Santo Antônio da Platina e Uraí, respectivamente.

Aldair começou a cantar aos 16 anos, incentivado pela família, em especial por seu avô paterno, Joaquim Teodoro, de quem ganhou seu primeiro cavaquinho. Gentil começou a cantar graças ao incentivo de seu tio Junqueira, que na época fazia parte de uma dupla sertaneja. Aldair e Gentil trabalharam juntos e após identificarem suas afinidades musicais, formaram a dupla Teodoro & Sampaio.

Em 1981, a dupla gravou o primeiro compacto simples pela PAN contendo a música instrumental Matogrossense e Desbravador do Sertão. No mesmo ano, por meio da gravadora RCA, Teodoro & Sampaio lançaram o primeiro LP, intitulado Nos braços do Mundo, iniciando uma longa jornada de sucesso.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp