Ciretran será adaptado para instalação da DDM


13/11/2013 17:40 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:


Com a transferência dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para o Poupatempo de Rio Claro, dia 11/11, as dependências ocupadas até recentemente pela 36ª Ciretran começam a ser preparadas para implantação de um serviço de atendimento exclusivo às mulheres vítimas da violência.

"A delegada responsável será a doutora Patrícia Rosa, que iniciará o trabalho tão logo as adaptações no prédio da seccional sejam concluídas", informa o deputado Aldo Demarchi (DEM). Além de agilizar perante o governador Geraldo Alckmin e o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, a mudança das atividades do Detran para o Poupatempo, ele tratou do assunto diretamente com o delegado geral de Polícia, Maurício Blazeck.

"Na prática, isso representará a volta da Delegacia de Defesa da Mulher." O empenho de Aldo Demarchi em agilizar esse processo foi motivado por uma solicitação apresentada em março passado pelas juízas Cyntia Andraus Carreta, diretora do Fórum, e Cibele Frigi Rodrigues Rizzi, do Juizado Especial Cível e Criminal, quando esteve reunido com elas e o juiz Cláudio Luís Pavão, da 4ª Vara Cível.

"As magistradas demonstraram preocupação com a ausência de atendimento específico para as mulheres, que muitas vezes ficam constrangidas ao relatarem determinadas ocorrências para policiais do sexo masculino", explica o deputado.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp