PL institui o Novembro Azul


14/11/2013 16:55 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg139772.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de Lei 812/2013, de autoria do deputado Roberto Engler (PSDB), pretende instituir, oficialmente, em todo o Estado de São Paulo, a campanha Novembro Azul, dedicada a ações de prevenção ao câncer de próstata e promoção da saúde do homem. A proposta foi publicada no Diário Oficial no dia 7/11, e iniciou tramitação pelas comissões da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O dia 17/11 é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. A data tem motivado diversas iniciativas de conscientização em relação à doença e a outros males com incidência maior sobre a população masculina.

Pelo Projeto de Lei 812/2013, a Secretaria Estadual de Saúde deve incluir o Novembro Azul no calendário anual de realizações da pasta, realizando, em cooperação com a iniciativa privada, com entidades civis e com organizações profissionais e científicas, ações e campanhas de esclarecimentos, exames e outras ações educativas e preventivas para esclarecimento e incentivo à realização de exames preventivos.

"A cura do câncer de próstata está diretamente ligada ao diagnóstico precoce e o Novembro Azul é uma forma importante de chamar a atenção para o assunto e promover a conscientização e o debate sobre a necessidade de realizar os exames e a prevenção à doença", disse o deputado Roberto Engler, autor do projeto de lei.

rengler@al.sp.gov.br

alesp