Da Tribuna


18/11/2013 18:38 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - Opina que, apesar de a sociedade brasileira viver, hoje, em um regime democrático, permanecem alguns valores autoritários da época da ditadura. Lê artigo do jornalista Ricardo Melo, publicado na "Folha de S. Paulo", sobre a prisão dos condenados pelo mensalão. Considera que os réus foram injustiçados.

CARLOS GIANNAZI - Discorre sobre a contribuição dos afrodescendentes à construção cultural e econômica do Brasil. Lamenta que a comemoração do Dia da Consciência Negra e o ensino de História africana, instituídos por lei, ainda não sejam respeitados integralmente em vários estados, incluindo São Paulo.

OLÍMPIO GOMES - Lê manifesto entregue aos deputados pela família de Michel Tanaka Murata, vítima de latrocínio. Informa que a família está presente nesta Casa, hoje, para reunião com a Frente Parlamentar Pró-Vítimas da Violência.

CARLOS GIANNAZI - Enaltece o trabalho do deputado Olímpio Gomes em defesa da Segurança Pública. Afirma que vários estados não respeitam a lei do piso nacional salarial do Magistério. Critica o PL 3776/08, em tramitação no Congresso Nacional, que, a seu ver, cria dificuldades para o reajuste do piso. Argumenta que é impossível oferecer educação pública de qualidade em tal situação.

CARLOS GIANNAZI - Tece comentários sobre o PLC 30/13, que concede reajuste salarial aos servidores do Poder Judiciário paulista. Informa que o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo enviou aditivo à matéria, parcelando o aumento em cinco anos. Lamenta o fato. Pede o apoio dos demais deputados para a aprovação urgente do projeto.

alesp