Reflorestamento da Cachoeira do Talhadão está em fase de projeto


21/11/2013 15:51 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:


Sebastião Santos (PRB) recebeu nesta terça-feira, 19/11, a minuta do projeto de reflorestamento da Cachoeira do Talhadão, desenvolvido pela Amertp (Associação de Defesa do Meio Ambiente, dos Rios Turvo e Preto) e a prefeitura de Palestina. A associação e o município entraram em contato com o parlamentar solicitando a intercessão do deputado junto ao governo do Estado para executar a proposta.

No projeto estima-se o reflorestamento de aproximadamente 10 hectares da margem esquerda da Cachoeira do Talhadão, área que pertence ao município de Palestina. De acordo com os especialistas a área está muito devastada. "O projeto é tecnicamente perfeito. É nosso sonho conseguir recuperar essa área. Próximo à cachoeira há espécies que não existem em outro local e precisam ser preservadas", disse José Carlos Martins, autor do projeto e conselheiro da Amertp.

Para Sebastião Santos, membro efetivo da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, o projeto é necessário. "É preciso reflorestar enquanto há tempo. Sou totalmente favorável. Estarei empenhado em interceder junto governo para que o projeto se torne realidade. A população, a Amertp e a prefeitura podem contar com meu trabalho", afirmou o parlamentar.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp