Linha de crédito para modernização de panificadoras


22/11/2013 16:49 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


O Poder Executivo anunciou a criação de uma linha de crédito com financiamento a juro zero que vai permitir aos proprietários de padarias a aquisição de máquinas e de equipamentos. Além disso, a alíquota de ICMS da indústria de panificação e de confeitaria do Estado foi reduzida para 3,2%, mais do que a metade da praticada anteriormente.

O anúncio, que irá beneficiar 12,8 mil padarias, ocorreu durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes - sede do Poder Executivo -, que contou com a participação do 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia.

De acordo com Edmir Chedid, a ação do Estado auxilia o setor no enquadramento da Norma Reguladora 12 (NR12), que obriga os panificadores a adequarem seus equipamentos e máquinas para garantir a segurança do trabalhador e a redução de acidentes de trabalho. "Esta é uma medida que considero essencial, visto que existe um grande número de acidentes graves", disse.

Edmir Chedid informou ainda que a linha de crédito será financiada por meio do Desenvolve SP - Agência de Desenvolvimento Paulista. "O interessado poderá financiar até 90% do valor da máquina ou do equipamento (fornos, assadeiras, batedeiras, cilindros, modeladores etc.), limitado a R$ 150 mil por empresa. O prazo para o pagamento é de até 72 meses", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp