Tribuna


22/11/2013 20:00 | Da Redação

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Informa que deu início a processo que coloca em regime de urgência o PLC 56/13, que trata da carreira de oficial de Justiça. Considera que o projeto será benéfico aos servidores da categoria. Tece críticas ao número de projetos paralisados na Ordem do Dia desta Casa.

JOOJI HATO - Cita números de assassinatos ocorridos no Brasil. Lembra e lamenta casos de violência causados por garupas de moto no estado de São Paulo. Critica vetos a projetos de lei relacionados à Segurança Pública aprovados nesta Casa. Destaca a necessidade de controle de bebidas alcoólicas, armas e drogas, como forma de combater a criminalidade.

CARLOS GIANNAZI - Apela para que o Governo encaminhe projeto de lei que dispõe sobre a reformulação do plano de carreira dos professores do Centro Paula Souza. Destaca que esses profissionais são excluídos do direito à aposentadoria pela SPPrev e à utilização do Iamspe. Tece críticas ao posicionamento do secretário Davi Zaia em relação à manifestação de servidores da Educação em frente ao prédio da Secretaria de Gestão Pública.

CARLOS GIANNAZI - Cita nota, publicada em coluna do jornal "O Estado de S. Paulo", referente à revogação de decreto que dispõe sobre a desapropriação de imóveis na região central da cidade de São Paulo. Informa que a notícia não foi confirmada oficialmente. Pede que o decreto seja revisado, pois considerou a determinação prejudicial aos moradores que habitam a região.

OSVALDO VERGINIO - Informa que será aberta, hoje, a programação de Natal na cidade de Osasco. Cita inauguração de praças e obras no município. Elogia as obras de recapeamento realizadas na região com ajuda dos governos estadual e federal. Solicita reforço do policiamento nos arredores do calçadão de Osasco.

OLÍMPIO GOMES - Mostra matéria do jornal "Folha de S. Paulo" que aponta envolvimento do secretário do governador Geraldo Alckmin no caso do "trensalão". Comenta que, a seu ver, os recursos desviados poderiam ter sido investidos na mobilidade urbana do estado de São Paulo. Lamenta a falta de assinaturas para instalação de CPI sobre o assunto, nesta Casa.

CARLOS GIANNAZI - Informa que a Justiça determinou a transferência de alunos e funcionários da USP Leste para outros campi, por conta de contaminação do solo no local. Exige a punição dos responsáveis pela construção do prédio em terreno contaminado. Lamenta que os alunos sejam prejudicados pela situação. Critica o fato de a universidade não autorizar a criação de cursos reivindicados pela população da região.

alesp