Asilo de Santa Bárbara d'Oeste recebe recursos estaduais


25/11/2013 15:36 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


O Asilo São Vicente de Paulo (Associação Barbarense das Damas de Caridade) recebeu repasse de R$ 50 mil em recursos do governo do Estado, intermediados pelo deputado Roberto Engler (PSDB). O dinheiro deve ser utilizado para melhorias no sistema de combate a incêndios da entidade.

Engler confirmou a liberação dessa verba em 2011; os trâmites do convênio vêm ocorrendo desde então. O documento foi assinado no fim do ano passado. Ainda assim, restava a aprovação final do plano de trabalho, o que ocorreu recentemente. "Foi um longo caminho agora concluído. Tenho certeza de que a verba será muito bem investida para as dezenas de idosos atendidas pelo asilo", afirmou Engler.

O parlamentar tem um vasto histórico de trabalho pelo Asilo São Vicente de Paulo de Santa Bárbara. "Sempre tive grande amizade com a diretoria do asilo e sempre fui testemunha do trabalho responsável realizado por lá. Além disso, a busca de apoio do governo do Estado às entidades sociais é um traço do meu trabalho", disse Engler.

A prefeitura de Santa Bárbara ainda aguarda a liberação de R$ 2 milhões em verbas do governo do Estado para a reforma da praça Coronel Luiz Alves, a principal da cidade, localizada no Centro. Engler e o prefeito Dênis Andia solicitaram a verba em audiência na Secretaria da Casa Civil, no Palácio dos Bandeirantes, em agosto.

rengler@al.sp.gov.br

alesp