Pedida instalação da CPI da Telefonia Móvel


28/11/2013 10:10 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:


Orlando Morando (PSDB) conseguiu as assinaturas necessárias e formalizou o requerimento solicitando a abertura de uma Comissão parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar os serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel no Estado de São Paulo.

"É preciso apurar a origem dos problemas causados aos consumidores, bem como aferir o vulto das conseqüências deste serviço que é de grande importância para a população que, por sua vez, paga um alto preço, mas enfrenta cotidianamente e sem expectativa real de solução", explicou o deputado Orlando Morando.

Os serviços de telefonia móvel são os líderes de reclamações dos consumidores. Apenas neste ano de 2013, até a presente data, já foram registrados 52.940 atendimentos realizados pelo Procon, relacionados com os serviços prestados pelas empresas: Vivo, Claro, Tim, Oi e Nextel.

"O nosso dever é buscar soluções para a população do Estado de São Paulo e o passo a ser dado nesse momento é a instalação da CPI, além das convocações na Comissão de Transportes e Comunicações. Os depoimentos que iremos colher na comissão serão importantes para direcionar o trabalho da CPI. Vamos investigar a qualidade do serviço prestado", concluiu o deputado Orlando Morando.

Ainda não existe data definida para a instauração da CPI. O regimento interno da Assembleia Legislativa permite apenas três comissões parlamentar de inquérito em andamento ao mesmo tempo

omorando@al.sp.gov.br.

alesp