Tribuna


29/11/2013 20:23 | Da Redação

Compartilhar:


LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - Tece considerações sobre as investigações dos contratos das obras do Metrô e da CPTM em São Paulo. Defende a abertura de CPI nesta Casa para apuração do caso. Informa que a Justiça determinara o arquivamento da Operação Fratelli, que investigava fraudes em licitações, contestando a competência do fórum responsável pelo caso. Teme que a investigação das licitações, envolvendo as empresas Alstom e Siemens, tenha um desfecho semelhante.

LECI BRANDÃO - Informa que em 02/12 será comemorado o Dia Nacional do Samba. Adiciona que, para celebrar o evento, baluartes renomados devem ser homenageados no Teatro Municipal de São Paulo. Parabeniza o secretário municipal de Cultura Juca Ferreira pela iniciativa de valorização da cultura popular. Cita letra com o título "Grêmio recreativo escola de samba".

CARLOS GIANNAZI - Menciona que foi publicado, hoje, o Decreto 59.853/13, que trata da revogação do Decreto 59.273/13, que determinava a desapropriação de imóveis residenciais na região central de São Paulo. Cita movimentos realizados contra a ação. Julga contraditórios os argumentos do Governo para a desapropriação.

JOOJI HATO - Lamenta os índices de violência nas escolas, que atingem alunos e professores. Mostra vídeo jornalístico sobre o assunto. Cita o PL 322/11, que trata de instalação de detectores de metais e câmeras de vigilância no ambiente escolar. Lembra assassinato de rapaz de 25 anos em boate na zona leste de São Paulo. Adiciona que a casa noturna fora fechada por descumprir a lei do silêncio.

JOOJI HATO - Tece considerações sobre ações de maus-tratos a animais. Manifesta expectativa de que o governador Geraldo Alckmin aprove a criação de secretaria para investigar maus-tratos contra animais. Exibe vídeo sobre abandono de animal de estimação em São Paulo. Lamenta a ocorrência de fatos nesse sentido.

LUIZ CARLOS GONDIM - Anuncia que, hoje, foi realizada audiência pública sobre as políticas públicas para o autista. Manifesta preocupação com os familiares cuidadores de parentes nessa condição. Considera que o Governo tem o dever de prestar assistência a essas famílias.

CARLOS GIANNAZI - Defende a votação de projetos que beneficiam os servidores do Judiciário estadual, ainda este ano. Adiciona que os projetos já tiveram os requerimentos de urgência aprovados.

alesp