Emendas focam serviços públicos especializados para mulheres


03/12/2013 12:30 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:


A cruzada pela melhorar as condições das mulheres em São Paulo levou a deputada Ana Perugini (PT) a propor uma série de emendas ao Orçamento do Estado para a promoção de serviços nas áreas policial, assistencial e judicial. Um dos objetivos, reforça a deputada, é criar as condições para a implantação de uma Delegacia de Defesa da Mulher em Hortolândia, cidade da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

No Parlamento paulista, Ana Perugini é coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres. "Precisamos de muita energia para enfrentar essa onda de criminalidade que afeta esse segmento social. É fundamental um novo olhar do governo do Estado, com mais investimentos em recursos humanos e materiais, especialmente, na Secretaria de Segurança Pública", conclama a parlamentar.

Na Delegacia de Polícia, quando especializada, o atendimento é feito somente por mulheres: delegadas, escrivãs, investigadoras e carcereiras " todas preparadas para tratar desses casos de violência. Quanto aos Juizados de Violência Doméstica e Familiar, há também um elemento importante no processo de acolhimento das denúncias: é a exigência de equipes multiprofissionais, que vão assessorar o Juiz na tomada de decisões. "De modo geral, são questões importantes que demandam políticas articuladas entre os vários setores do serviço público, razões pelas quais defendemos a criação da Secretaria Estadual", argumenta Ana Perugini.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp