Indicação de jornalista para o Roda Viva pode ser questionada


04/12/2013 13:20 | Da assessoria do deputado João Paulo Rillo

Compartilhar:


João Paulo Rillo (PT), representante da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa no Conselho da Fundação Padre Anchieta, pretende questionar a indicação do jornalista para apresentar um dos mais tradicionais programas da televisão brasileira, o Roda Viva, da TV Cultura.

"Nunes não tem o perfil do Roda Viva, não combina com o caráter plural nem com o histórico democrático do programa", argumenta. Rillo manifestou-se sobre o apresentador ao ocupar a tribuna, na terça-feira, dia 3/11, durante sessão do legislativo paulista. Ele lembrou a demissão de Sérgio Conti, em agosto, motivada por problemas com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Nunes, avalia Rillo, comporta-se de forma "absolutamente parcial".

Não será a primeira vez que o conselho será questionado sobre iniciativas antidemocráticas nos veículos de comunicação da fundação. No início de outubro, outro membro do conselho, Ivo Herzog, representando o Instituto Vladmir Herzog, também havia deixado clara sua indignação com comentários feitos pelo radialista Salomão Schvartzman "menosprezando aqueles que trabalham e acreditam na importância da defesa e militância dos direitos humanos". Herzog deixou o conselho logo em seguida.

joaopaulorillo@al.sp.gov.br

alesp