Plano de carreiras para PM voltará a ser analisado


05/12/2013 15:41 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:


O deputado Rafael Silva (PDT) e os deputados Major Olímpio, Luiz Claudio Marcolino, Ana do Carmo, Carlos Neder, Enio Tatto, Gerson Bittencourt, Hamilton Pereira, Isac Reis, João Paulo Rillo, José Zico Prado, Marcos Martins, Leci Brandão, Alcides Amazonas, Carlos Giannazi, Salim Curiati, Luis Carlos Gondim, Reinaldo Alguz e Osvaldo Vergínio protocolizaram na noite de 4/12 três emendas de plenário ao PLC 52 de 2013, que trata do plano de carreira dos policiais militares. As propostas foram encaminhadas pela diretoria da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar (ASSPM).

"Recebi as propostas do presidente Angelo Criscuolo. Achei todas importantes e recebi o apoio de outros 18 parlamentares que entenderam conveniente melhorar o PLC que foi enviado pelo governo. Com a apresentação das emendas de plenário, o PLC volta para as comissões e temos condições de convencer o governo a acatar o que é reivindicado pela ASSPM", disse Rafael Silva.

Para Angelo Criscuolo, presidente da ASSPM, "o plano de carreiras é um assunto complexo e deve ser discutido amplamente. Os deputados não podem aprovar um projeto falho, que deixa de beneficiar um grande número de policiais. Se aprovar o projeto da maneira como o governo enviou estaremos deixando de ter boas conquistas. Estamos lutando para melhorar essa proposta e na próxima semana iremos novamente à Assembleia pedir a atenção dos deputados estaduais".

rsilva@al.sp.gov.br

alesp