Emendas para entidades assistenciais


09/12/2013 18:08 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), autor de mais de 500 emendas ao projeto de Orçamento do Estado de São Paulo para 2014 voltadas a diversas áreas como educação, saúde, esportes, lazer, cultura e infraestrutura urbana, preocupou-se também em destinar recursos para entidades assistenciais que prestam relevantes serviços para a população paulista.

O deputado Tatto propôs, por meio de 30 emendas, a alocação de mais de R$ 3 milhões para essas organizações, que atuam em favor de crianças, idosos, deficientes físicos, em apoio à recuperação de alcoolistas, ou se dedicam à formação e inclusão no mercado de trabalho de jovens e a projetos sociais para comunidades carentes.

Foram contemplados os municípios de Adamantina, Barueri, Biritiba Mirim, Carapicuíba, Guarulhos, Ipaussu, Laranjal Paulista, Maracaí, Palmital, Paranapuã, São Vicente, Taquaritinga, Tupã e bairros da Capital. Essas cidades abrigam entidades como o Centro Comunitário Dirço Latini, o Instituto Construindo uma Luz, as associações Vila Ilhéus, São Roque de Palmital, Anticoólica de Taquaritinga, Criança Esperança Laranjarense, Joana D"Arc - Casa do Garoto e de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), além do Núcleo Social Reluz, do Centro de Auxílio Pedagógico Integrado para Surdos e Cegos, do Lar para Idosos Eno Gregório Antunes, do Lar Escola Rafael Maurício e do Serviço de Assistência Social e Educacional de Maracaí.

"Um Estado forte, com políticas públicas capazes de atender a toda a população, é nossa luta constante. Entretanto, as entidades assistenciais também devem receber todo o nosso apoio, pois seu trabalho é de grande valor principalmente para o povo mais carente de São Paulo", comentou o deputado Enio Tatto.

etatto@al.sp.gov.br

alesp