Projeto da Região Metropolitana de São José do Rio Preto é aprovado


06/12/2013 13:00 | Da assessoria do deputado João Paulo Rillo

Compartilhar:


A criação da Região Metropolitana de São José do Rio Preto foi aprovada na sessão desta quarta-feira, 4/12, na Assembleia Legislativa de São Paulo. A proposta, de autoria de João Paulo Rillo (PT), integra 30 municípios em uma unidade administrativa, em gestão conjunta. "A Assembleia oferece a nossa região a oportunidade de discutir soluções futuras de maneira coletiva", disse, ao final da sessão.

Rillo e a sua iniciativa receberam elogios e declarações de apoio de diversos deputados, muitos defendendo a sanção do governador.

O deputado, em seguida, agradeceu a todos, em especial ao deputado Tatto e ao líder do governo, Barros Munhoz. Destacou a importância dos apoios daqueles que se "comprometeram a lutar até o fim", apoiando a sanção e, se for necessário, derrubando o veto. "Enfrentamos problemas em nossas cidades que exigem soluções regionais e, integradas em uma unidade regional, será possível discutir soluções coletivas", finalizou.

Os municípios incluídos na região são Adolfo, Altair, Bady Bassitt, Bálsamo, Cedral, Guapiaçu, Guaraci, Ibirá, Icém, Ipiguá, Jaci, José Bonifácio, Mendonça, Mirassol, Mirassolândia, Monte Aprazível, Nova Aliança, Nova Granada, Olímpia, Onda Verde, Orindiúva, Palestina, Paulo de Faria, Planalto, Potirendaba, São José do Rio Preto, Tanabi, Ubarana, Uchoa e Zacarias.

joaopaulorillo@al.sp.gov.br

alesp