Da Tribuna


09/12/2013 20:04 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


WELSON GASPARINI - Declara apoio ao projeto que cria a Região Metropolitana de Ribeirão Preto. Discorre sobre a questão dos impostos sobre medicamentos. Pede ao governador para acabar com esta cobrança.

CARLOS GIANNAZI - Saúda a presença do sindicalista e servidor do sistema prisional, Jenis de Andrade. Relata depoimento do funcionário, no qual expõe a precariedade do sistema prisional do estado de São Paulo, em debate na TV Assembleia. Critica o governo estadual por esta situação.

OSVALDO VERGINIO - Discorre sobre obras de saneamento necessárias a bairros carentes de Osasco. Pede que os governos, em todos os níveis da Federação, deem mais atenção à questão da habitação. Comenta a violência urbana relacionada ao porte ilegal de armas.

OLÍMPIO GOMES - Comenta reportagem do jornal "Folha de S. Paulo" acerca de suposta contratação irregular de funcionários pela TV Assembleia. Critica o governo estadual pela alteração de critérios na legislação de promoção de oficiais da Polícia Militar. Considera que a ação foi realizada para beneficiar unicamente oficial que trabalha para a Primeira-dama do Estado.

JOOJI HATO - Discorre sobre o assassinato do empresário canadense Dean Willian Tiessen, na rodovia Anchieta. Comenta outros crimes ocorridos recentemente no estado de São Paulo. Afirma que se houvesse maior controle no acesso às armas, este tipo de crime não ocorreria com frequência.

LUIZ CLÁUDIO MARCOLINO - Saúda a cidade de Jandira pelo seu aniversário de 50 anos. Discorre sobre obras de mobilidade que já deveriam ter sido feitas pelo governo estadual na região. Critica o governador por encaminhar a esta Casa, sem discussões adequadas, projeto de lei que institui o sistema de cotas raciais para concursos públicos no estado de São Paulo.

CARLOS GIANNAZI - Saúda a presença dos senhores Mauro de Campos e Samuel Viana, representantes sindicais dos técnicos fazendários do estado de São Paulo. Afirma que o governo estadual não vem cumprindo acordos firmados com esta categoria. Lista as reivindicações destes servidores.

JOOJI HATO - Exibe reportagem, da TV Globo, sobre o resgate de uma cachorra no rio Aricanduva, realizado por um policial militar. Elogia a Polícia Militar pela ação de salvamento.

ALCIDES AMAZONAS - Discorre sobre a aplicação da Lei 12. 619, de 2012, que dispõe sobre o exercício da profissão de motorista. Afirma que o setor do agronegócio deseja alterações na norma, as quais, em sua visão, prejudicariam os profissionais deste setor. Comenta a eleição para o Conselho Participativo da cidade de São Paulo, realizada ontem, na Capital.

alesp