DER construirá viaduto entre Hortolândia e Sumaré


10/12/2013 16:46 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:


O viaduto que liga o Jardim Nova Europa, em Hortolândia, ao Jardim Bandeirantes, em Sumaré, começa a sair do papel. A reivindicação da obra é um dos trabalhos desenvolvidos pelo mandato de Ana Perugini (PT) em parceria com a comunidade dos bairros que fazem a divisa das duas cidades. Além de ligar os dois municípios, a obra servirá de ligação com a Rodovia Anhanguera.

Segundo o plano de trabalho do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a obra, cujo custo estimado é de R$ 12 milhões, deve começar em junho do próximo ano. O prazo para conclusão é de 24 meses. O edital da licitação da obra será publicado em janeiro. A previsão de assinatura de contrato com a empresa que executará o serviço é para abril.

O documento foi assinado, no dia 9/12, no gabinete do prefeito de Hortolândia, Antonio Meira (PT), e contou com a participação do mandato da deputada. "A construção desse viaduto, além de facilitar a integração regional, melhorar o sistema viário e contribuir para o escoamento da produção das empresas de Hortolândia e Sumaré, vai proporcionar mais segurança, comodidade e melhoria da qualidade de vida dos moradores das duas cidades", observa a deputada.

A reivindicação do viaduto levou a parlamentar diversas vezes aos órgãos estaduais para solicitar a obra. Desde 2010 ela participa de reuniões com representantes do DER e com a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). "O apoio das lideranças municipais, dos moradores e de segmentos da sociedade civil foi fundamental para que o governo do Estado anunciasse a implantação do viaduto", lembra Ana Perugini.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp