Pedido de três novas varas para o fórum de Arujá


10/12/2013 19:57 | Da assessoria do deputado Fernando Capez

Compartilhar:


Fernando Capez (PSDB) propôs à Assembleia Legislativa a criação de três novas varas judiciais para o fórum de Arujá. O pedido foi formalizado por meio da Emenda 9 ao Projeto de Lei Complementar 54/2013, que prevê que os foros distritais do interior sejam transformados em comarca, entre eles, o de Arujá. No projeto original enviado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, Arujá será transformada em comarca, porém não havia previsão da criação de varas. Com isso a probabilidade de a cidade ganhar com a mudança seria pequena. Nesse sentido Capez apresentou emenda para a criação de três novas varas, que vão melhorar a distribuição dos processos, a tramitação será mais rápida e a população terá maior acesso ao Judiciário. O trabalho dos advogados também será beneficiado, uma vez que os processos serão mais bem divididos e separados por assuntos específicos, como família, cível, criminal.

"Quem ganha é a sociedade, que poderá contar com o Judiciário de forma efetiva e rápida, permitindo que Arujá ocupe sua posição de destaque na região do Alto Tietê, tendo em vista a chegada de novas empresas, obras do Rodoanel e o crescimento populacional," afirma Capez.

Rodrigo Tritapepe (Petuti), assessor do deputado, que cuida da região de Arujá, destaca: "O povo de Arujá sabe que a comarca representa muito para o desenvolvimento da cidade. Essa conquista terá um significado importante para todos os moradores da cidade."

fcapez@al.sp.gov.br

alesp