Da Tribuna


12/12/2013 17:38 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


JOSÉ BITTENCOURT - Afirma que existe a expectativa de aprovação de projetos de deputados antes do recesso parlamentar. Destaca a derrubada de vetos em sessão extraordinária de 11/12. Ressalta a necessidade de votar projetos de interesse do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Agradeceu sua indicação para o cargo de corregedor substituto desta Casa.

JOOJI HATO - Convoca sessões solenes, a serem realizadas: em 21/02/14, às 20 horas, para "Comemorar o centenário de operação da empresa Sakata Seed Sudamerica", a requerimento do deputado Edmir Chedid; e em 24/02/14, às 10 horas, para "Homenagear e comemorar os 30 anos da Comissão Consultiva Mista do Iamspe - Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual", por solicitação do deputado Marcos Martins.

LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - Menciona as denúncias de corrupção em obras da CPTM e do Metrô. Solicita o afastamento de gestores públicos suspeitos de envolvimento no caso. Lamenta a dificuldade de instaurar CPI, nesta Casa, para averiguar as denúncias. Informa que vários contratos firmados entre o Governo do Estado e as empresas acusadas foram julgados irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

ROBERTO MORAIS - Comunica que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo recomendou a interrupção das obras de duplicação da SP-304, por ser a empresa responsável subsidiária da Delta Construções, declarada inidônea pela Controladoria-Geral da União. Pede que o caso seja solucionado rapidamente. Destaca a importância da obra para a região de Piracicaba.

CARLOS GIANNAZI - Comenta o julgamento, em curso no STF, de Ação Direta de Inconstitucionalidade, que pode levar à proibição de doações privadas para campanhas eleitorais. Manifesta sua esperança de que a ação seja julgada procedente. Opina que a política brasileira não pode ser dependente das doações de empresários. Afirma que grande parte da população defende o fim do financiamento privado de campanhas.

ED THOMAS - Agradece ao governador Geraldo Alckmin pelo anúncio de investimentos na área da Saúde, em várias regiões administrativas do estado. Declara que, na região de Presidente Prudente, as verbas serão destinadas a Santas Casas e hospitais filantrópicos. Destaca que o anúncio vem como resposta a pedidos encaminhados à Secretaria de Estado da Saúde.

JOOJI HATO - Considera altos os índices de violência no Brasil. Relata episódios recentes ocorridos na Grande São Paulo. Discorre sobre a falta de segurança nas rodovias durante congestionamentos. Sugere que os acostamentos sejam liberados em feriados.

LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - Informa a realização de várias audiências públicas, no segundo semestre deste ano, a respeito do Orçamento de 2014. Defende a aplicação descentralizada dos recursos, de forma a contemplar as necessidades regionais. Afirma que há grande potencial de desenvolvimento do estado de São Paulo, desde que as verbas sejam bem direcionadas.

alesp