Opinião - 2013 foi bom; 2014 haverá de ser melhor!


16/12/2013 12:56 | Welson Gasparini*

Compartilhar:


Para meu mandato parlamentar - e fim de ano é época de fazer um balanço de mais um período de vida - 2013 foi um ano extremamente positivo: tenho muita honra de integrar e, inclusive, ser vice-líder da bancada do PSDB, uma tarefa relativamente fácil porque cabe-nos dar respaldo a um governo honesto, competente e realizador como o é o de Geraldo Alckmin.

Foi um ano, além do mais, de conquistas para Ribeirão Preto e região, notadamente para as cidades onde estou presente com a minha ação política.

Estou, atualmente, no meu oitavo mandato eletivo, numa carreira política iniciada em 1958, quando me elegi vereador em Ribeirão Preto, e que teve continuidade, quatro anos depois, na primeira das minhas quatro eleições como prefeito de Ribeirão Preto; conquistei meu primeiro mandato de deputado estadual em 1971; fui deputado federal e presidente várias vezes da Associação Brasileira dos Municípios.

Posso encarar meus eleitores com a tranquilidade de quem está cumprindo seu dever e buscando, sempre, valorizar cada voto recebido. Tive a oportunidade de beneficiar, com emendas parlamentares, inúmeras entidades beneficentes; consegui creches e escolas para diversos municípios; recebi e atendi - em meu gabinete ou no meu escritório regional de Ribeirão Preto - centenas de prefeitos, vereadores e munícipes que me procuraram e me fizeram intérprete de suas reivindicações junto ao governo do Estado e seus organismos. Fiz questão de, entendendo como um dever, dar atendimento personalizado a quantos me procuraram.

É um trabalho ao qual pretendo dar continuidade em 2014 e nos anos seguintes, bem como concretizar um ideal que me empolga há muitos anos: a criação e a instalação da Região Metropolitana de Ribeirão Preto; essa é, efetivamente, uma grande batalha na qual se empenham deputados estaduais (Baleia Rossi e Rafael Silva); deputado federal (Duarte Nogueira); prefeitos e vereadores de todas as cidades a serem beneficiadas por essa metropolização. Não vou dar trégua ao meu amigo e meu líder, governador Geraldo Alckmin, enquanto ele não disser SIM a essa reivindicação tão justa e tão legítima; sua implantação será o coroamento do meu trabalho parlamentar como representante daquela importante região.

Sou, incuravelmente, otimista; sempre imagino um amanhã melhor porque, para mim, pensamento positivo atrai fatos positivos. 2013 foi bom, mas 2014, tenho fé, ainda haverá de ser melhor. Não podemos, jamais, perder nossas esperanças nem deixar de perseverar na luta pela conquista de nossos objetivos.

A todos que me leem e acompanham meu trabalho deixo meus votos de um santo Natal e um Ano Novo muito feliz!

*Welson Gasparini é deputado estadual (PSDB), advogado e ex-prefeito de Ribeirão Preto.

alesp