Da Tribuna


17/12/2013 21:12 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Saúda os servidores do Judiciário, presentes nas galerias. Manifesta expectativa de que o PLC 56/13 seja votado ainda nesta semana. Debate a alegação do governo de que não há dotação orçamentária para aprovação do projeto. Ressalta que é prerrogativa desta Casa alterar a peça orçamentária estadual. Manifesta-se perplexo com a situação de abandono em que se encontra a E.E. Deputado Shiro Kyono, msotrando fotos. Condena a postura da Fundação para o Desenvolvimento do Ensino (FDE), por não tomar as medidas necessárias para a reforma. Lamenta que os alunos não tenham aulas de educação física há quatro anos. Informa que deve acionar o Ministério Público, buscando solução para o problema.

JOOJI HATO - Pede apoio a seus pares para que seja aprovado substitutivo ao PL 380/13, que trata de desmanches de automóveis. Afirma que a medida auxiliaria na criação de empregos e evitaria a compactação de carros, que, a seu ver, causa impacto ambiental. Sugere a rastreabilidade de veículos, por meio de órgão fiscalizador, como forma de reduzir a criminalidade.

OLÍMPIO GOMES - Condena o posicionamento do governo em relação ao PLC 56/13. Lê carta de policial militar, relatando como foi prejudicado pelo plano de carreira proposto pelo governo estadual. Critica determinação que proíbe que viaturas da Polícia Militar patrulhem por mais de 40 quilômetros por dia. Prossegue a leitura de carta de policial militar, que, a seu ver, relata a falta de valorização da categoria.

TELMA DE SOUZA - Faz coro ao discurso do deputado Olímpio Gomes. Tece críticas a projeto de lei, da Câmara Municipal de Santos, que transfere o funcionalismo público ao controle de organizações sociais. Considera que falta fiscalização do Estado em relação à administração de OSs. Enfatiza a importância de transparência no uso do dinheiro público.

MARCO AURÉLIO - Informa que as obras de duplicação da rodovia dos Tamoios estão causando isolamento das comunidades Recanto dos Tamoios e Nova Tamoios. Exibe fotos do local, que mostram a inexistência de viaduto para cruzamento da rodovia, o que obriga os moradores a se arriscar a fazer o cruzamento em nível. Informa que deve realizar reuniões com a comunidade Nova Tamoios. Solicita a presença de autoridades nos eventos. Exibe vídeo em que as comunidades reivindicam solução para o problema.

alesp