Da Tribuna


18/12/2013 20:01 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


DILADOR BORGES - Dá exemplos de investimentos do Governo do Estado em Araçatuba e na Região Oeste de São Paulo. Destaca verbas destinadas à área da Saúde, especialmente às Santas Casas. Afirma que o governo estadual está atento às necessidades regionais.

RAMALHO DA CONSTRUÇÃO - Fala sobre a importância da visita de estudantes a esta Casa. Comenta que há muitos imigrantes no setor da construção civil em São Paulo. Comemora a suspensão do aumento do IPTU na Capital, concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

LUIZ CARLOS GONDIM - Relata casos envolvendo demora no atendimento a pacientes com câncer em hospitais públicos do estado de São Paulo. Cobra providências da Secretaria da Saúde quanto ao problema. Considera absurdo o tempo de espera por vagas. Argumenta que esta situação demonstra descaso com a Saúde pública no estado.

ALCIDES AMAZONAS - Lamenta que o PLC 56/13 não tenha sido deliberado, em 17/12, nesta Casa. Pede providências do governo estadual quanto aos problemas de contaminação do solo em campus da USP Leste. Lembra que um dos temas colocados em discussão pelas manifestações de junho foi a mobilidade urbana. Elenca ações da Prefeitura de São Paulo relativas ao tema.

MARCOS MARTINS - Afirma que há maior demanda dos serviços de saúde no final do ano, por conta do aumento do número de acidentes nas estradas. Faz coro ao pronunciamento do deputado Luiz Carlos Gondim. Rebate declarações do deputado Ramalho da Construção quanto ao aumento do IPTU na Capital. Critica o PL 916/13, que trata de taxas cobradas pelo governo estadual.

CARLOS GIANNAZI - Agradece aos deputados pela derrubada, em 17/12, de veto ao PL 300/12, de sua autoria, que concede meia-entrada a servidores da Educação. Argumenta que conceder acesso à cultura aos trabalhadores das escolas influenciará positivamente a qualidade do ensino. Destaca a participação de entidades representativas dos servidores nas reivindicações.

JOOJI HATO - Exibe reportagem a respeito investigação da Polícia Rodoviária Federal sobre o transporte, pelo interior do País, de carros roubados. Discorre sobre o PL 380/13, que trata da destinação de veículos apreendidos. Tece comentários sobre a importância do mercado de autopeças.

PEDRO TOBIAS - Defende a aprovação do PL 380/13. Afirma serem necessárias leis mais rígidas para reprimir a proliferação de desmanches ilegais. Comenta reportagem exibida pelo deputado Jooji Hato.

PEDRO TOBIAS - Considera que investimentos na Saúde, sem a correção da tabela do SUS, são insuficientes para melhorias no setor. Critica a divisão do financiamento da área da Saúde entre municípios, Estado e governo federal. Enaltece o papel das Santas Casas (aparteado pelo deputado Jooji Hato).

CARLOS NEDER - Faz balanço de sua atividade política neste ano. Considera que o Parlamento estadual é submisso aos interesses do Executivo. Lamenta a ausência de representantes do Governo, quando convidados para eventos nesta Casa. Destaca o caráter democrático e participativo entre os membros da bancada do Partido dos Trabalhadores. Faz menção a projetos de lei, de sua autoria, apresentados este ano.

OSVALDO VERGINIO - Tece considerações acerca de desmanches de veículos em São Paulo. Posiciona-se a favor de análise do PL 380/13, que dispõe sobre a alienação de veículos apreendidos. Informa sua participação em reuniões que solucionaram a situação de moradores que não recebiam escritura de imóveis de cooperativas. Manifesta apoio a projeto que valoriza a categoria dos oficiais de Justiça (aparteado pelo deputado Jooji Hato).

JOOJI HATO - Pelo Art. 82, lamenta os números de assassinatos no Brasil em 2013. Destaca a necessidade de valorização dos servidores da Segurança Pública. Defende a aprovação de substitutivo ao PL 380/13. Comenta a importância do reuso de peças de veículos. Sugere a rastreabilidade de automóveis através de órgão fiscalizador.

ITAMAR BORGES - Discorre sobre a importância do empreendedorismo para o desenvolvimento econômico do Estado. Comemora decisão da Justiça que determinou a reintegração de técnicos do Sebrae demitidos, a seu ver, de forma arbitrária. Enaltece a conduta profissional de Alencar Burti, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP. Enfatiza a necessidade de retomada de parcerias entre o Sebrae e municípios do Estado. Elogia decreto, do governo estadual, que altera a data de recolhimento do ICMS.

alesp