Da Tribuna


19/12/2013 23:58 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


JOOJI HATO - Abre a sessão. Parabeniza os municípios de Maracaí e Santa Lúcia pelos seus respectivos aniversários.

DILADOR BORGES - Elogia o governo de Geraldo Alckmin. Cita obras da região de Araçatuba realizadas pelo governo estadual. Agradece aos secretários de Estado, por terem atendido a várias solicitações. Faz agradecimentos aos deputados e funcionários desta Casa pelo apoio recebido.

CARLOS GIANNAZI - Manifesta-se contrário à aprovação de projeto de lei, da Câmara Municipal de São Paulo, que acrescenta referências à escala de vencimentos do magistério paulistano. Informa que aposentados e pensionistas foram excluídos do benefício. Critica o fato de que verbas destinadas à Educação seriam utilizadas para financiar as despesas previstas no projeto.

MARCOS MARTINS - Lamenta veto a projeto, de sua autoria, que trata da proibição do uso de mercúrio em equipamentos hospitalares. Manifesta expectativa de que o veto ao projeto seja derrubado ainda este ano. Mostra matéria da revista do Ministério Público do Trabalho, sobre vítimas da empresa Eternit, pelo uso de mercúrio. Destaca a necessidade de troca de encanamentos de amianto no estado de São Paulo.

ED THOMAS - Discorre sobre as dificuldades enfrentadas pela citricultura paulista. Enfatiza que o clima e solo do Estado são favoráveis à produção de frutas cítricas. Comenta que o setor carece de apoio técnico. Exibe e comenta matéria jornalística sobre pagamento de indenização a citricultores.

OLÍMPIO GOMES - Mostra-se decepcionado com a omissão do Governo e do Tribunal de Justiça em relação ao PLC 56/13, que institui a escala de nível universitário aos oficiais de Justiça. Considera ruim a administração do Governo, sobretudo no que se refere a investimentos em recursos humanos. Manifesta apoio a projetos de lei de temas que considerou relevantes, de forma apartidária, a favor do interesse público.

JOOJI HATO - Elogia a postura do deputado Olímpio Gomes sobre determinados projetos. Cita dados de violência no País. Destaca a necessidade de aprovação de projetos que dispõem sobre roubos de carga e desmanches. Defende a aprovação de substitutivo ao PL 380/13, que acrescenta o tema da rastreabilidade de peças de veículos à matéria. Considera que o aproveitamento de peças de automóveis reduziria o impacto ambiental.

ROGÉRIO NOGUEIRA - Agradece ao governador Geraldo Alckmin por obras realizadas em Indaiatuba. Ressalta os investimentos feitos em moradias na região. Comemora a formação de alunos de cursos profissionalizantes, e a inauguração de UPA no município, com parceria do governo federal.

OSVALDO VERGINIO - Agradece o apoio de funcionários e deputados desta Casa. Cita investimentos realizados na região de Osasco. Informa que investimentos na TV Assembleia aumentariam a abrangência da transmissão do canal.

alesp