Nível de endividamento do Estado cai pela metade


20/12/2013 17:07 | Da assessoria do deputado Roberto Massafera

Compartilhar:


A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou no dia 19/12 o Projeto de Lei 686/2013, que trata do Orçamento do governo estadual para o próximo ano. Estão previstas receitas de R$ 189 bilhões, um crescimento de 9% em relação ao orçamento de 2013.

O Estado reservou R$ 25 bilhões para investimentos, o que representa um crescimento de 5% em relação ao ano anterior. Eles contemplarão todas as áreas de governo, mas prioritariamente o transporte sobre trilhos, duplicação e recuperação de rodovias, construção de moradias e de três novos hospitais.

O deputado Roberto Massafera (PSDB) votou pela aprovação do Orçamento. "O governador Geraldo Alckmin apresentou um desempenho excepcional no controle de suas contas e gastos. O nível de endividamento do Estado de São Paulo caiu pela metade. Era 200% do Orçamento anual e caiu para 100%. Isso amplia a capacidade de investimentos", avaliou o parlamentar.

Roberto Massafera prevê um grande salto no desenvolvimento do Estado nos próximos anos. "O governo federal acatou os apelos de todos os governadores e prefeitos e deve mudar os indexadores da dívida dos entes federados, reduzindo os juros, e isso aumentará a capacidade de investimentos dos Estados e municípios."

rmassafera@al.sp.gov.br

alesp