Opinião: Um ano de mudanças


02/01/2014 16:00 | Major Olímpio*

Compartilhar:


O ano de 2013 foi especialmente cheio de mudanças. Eu, como político, vi com enorme satisfação a população ganhando as ruas e fazendo valer sua voz. Foi um enorme alívio presenciar e fazer parte dessa onda que cresceu, que fez todo mundo parar e reavaliar o velho "deixa pra lá, não adianta mesmo".

Adianta sim. As conquistas só começaram e ainda há muito por vir. A política está em todo o lugar, não se deve tratá-la como um assunto distante, chato ou apenas de retórica. É preciso que a lembremos que as propostas políticas viram leis, viram a realidade das nossas vidas. Mudam o rumo de muita coisa. É preciso que essa juventude que está trazendo o futuro encontre espaço na política.

2013 foi um ano em que pedimos mais segurança, em que se discutiu mais do que nunca a questão da maioridade penal no Brasil e a aplicação de penas mais severas. Gente morreu barbaramente, gente nasceu por milagre. Vivemos numa época difícil. Mas as dificuldades, as tragédias e as perdas não podem nunca tirar o brilho e o gosto da vida. Não somos a somatória das tristezas, somos as conquistas, os sorrisos e o amor da nossa família.

Ao começar este novo ano, procure pensar em tudo que conquistou e agradeça. Agradeça pela oportunidade maravilhosa de estar vivo e de poder mudar o rumo das coisas. Eu agradeço a confiança depositada em mim. Agradeço todas as pessoas que me param nas ruas e fazem alguma reivindicação, ou comentário, que conversam comigo, que esperam alguma coisa de mim e do meu trabalho. Mesmo que seja um abraço, uma foto. Agradeço a cada um de vocês e a Deus, sobre todas as coisas. Obrigado. Que Deus nos abençoe e nos dê forças de mudar o que precisa ser mudado!

*Major Olímpio é líder do PDT na Assembleia legislativa.

alesp